side-area-logo
PROPOSTA PEDAGÓGICA

A Escola Técnica de Bacabeira ETECBA tem como proposta pedagógica elaborar um conjunto de princípios que serviram de exemplos orientadores das ações de todos os que convivem no contesto escolar. À medida que a ação pedagógica se desenvolve, a proposta pedagógica vai se modificando em seus detalhes, mas mantendo sempre seus princípios orientadores, que darão a identidade da instituição.

Através desta proposta pedagógica serão trabalhados explicitamente os fundamentos ético-políticos e ético-profissional com o aluno. Em seguida iremos trabalhar a produção do conhecimento e sua apropriação. E, finalmente iremos desenvolver os fundamentos didático-pedagógicos, ligados às relações entre o professor e o aluno na interação determinante dos processos de ensino e aprendizagem.

Nossa proposta é por um curso de qualidade em que nossos alunos, possam sentir segurança na área profissional escolhida. Para isso, procuramos sempre estar fazendo uso das novas tecnologias e formas de atendimento aos mesmos. Desta forma, temos procurado organizar nossos espaços de aprendizagem com materiais que facilitem o aprendizado, adequar constantemente o currículo frente à demanda de mercado de trabalho e oportunizar experiências por meio das visitas técnicas, desenvolvimento de projetos e estágio curricular.

Nossos cursos atendem ao disposto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB – Lei Federal n° 9.394/96, do Decreto Federal n° 5.154/04, na resolução CNE/CEB n° 04/99 e no Parecer CNE/CEB n° 16/99 do Conselho Nacional de Educação, no regimento da Unidade Educacional Escola “Técnica de Bacabeira” e demais normas do sistema de ensino brasileiro.