side-area-logo

COMUNICADO OFICIAL – NOVO CORONAVÍRUS
TRANSFERÊNCIA TOTAL DE AULAS PRESENCIAIS PARA O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) – FERRAMENTA ON-LINE GOOGLE CLASSROOM.

 

Prezados alunos,
Considerando a atual situação de Pandemia em decorrência da disseminação do novo coronavírus ( COVID -19) no Brasil, consciente da necessidade do distanciamento social e, ao mesmo tempo, preocupado com as perdas acadêmicas que os alunos teriam com a suspensão completa das aulas, O Centro de Ensino Superior de Bacabeira – CESBA – durante reunião do Conselho Superior, realizada nesta quarta-feira, 25 de março de 2020, definiu que:
As aulas presenciais dos cursos (graduação) de Licenciatura em Educação Física e de Bacharelado em Serviço Social serão totalmente transferidas para o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio da utilização da Ferramenta on-line GOOGLE CLASSROOM, a partir de 01 de abril de 2020, mantendo-se nesta modalidade até 17 de abril de 2020, quando haverá reavaliação da medida e um novo comunicado será emitido.
A Ferramenta on-line GOOGLE CLASSROOM é uma plataforma que permite a criação de salas de aula virtuais. Por meio delas, qualquer um pode estudar, fazer atividades e ter uma rotina de uma sala de aula “analógica”. Graças à sua navegação otimizada, a ferramenta pode ser acessada de qualquer dispositivo (notebooks, tablets, smartphones). Qualquer pessoa com uma conta do Google (gmail) pode fazer uso da ferramenta. Será enviado, junto com esse comunicado, um link contendo um tutorial de como acessar e utilizar a ferramenta enquanto aluno. Em caso de dúvidas, o aluno poderá entrar em contato com o Coordenador do seu curso.
Os conteúdos das disciplinas serão disponibilizados uma vez por semana seguindo o mesmo horário das aulas presenciais. Cada professor, no seu dia de aula, disponibilizará no Google Classroom: Aula expositiva (áudio ou vídeo); material de apoio (texto; capítulo de livro, vídeo, artigo, etc.) e atividades (fórum, produção textual, estudo dirigido, teste on-line, etc.)
O CESBA reforça que está seguindo as orientações e medidas adotadas pelo Governo Federal (Lei nº 13.979/06.02.20) e do Governo do Estado do Maranhão (Decreto nº 35.662/ 16.03.20 e Decreto nº 35.685, de 27 de março de 2020), bem como em sintonia com a recente Portaria do MEC (nº 343 17.03.20) e atento às orientações das autoridades.
Informamos ainda, que até o momento, não foram registrados casos confirmados do novo coronavírus entre nossos alunos, docentes e colaboradores.
Sabemos que o momento atual está sendo muito difícil para todos, mas temos fé e confiança em Deus que juntos venceremos essa fase e sairemos dela mais fortalecidos e unidos em prol do bem comum. Deus no comando sempre!!

 

NÚBIA COSTA BASTOS
Diretora Geral

 

 

admin_cesba

Leave a reply